terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Segunda aulinha de Inglês

                 Hoje foi minha segunda aulinha de Inglês lá na escola para estrangeiros. Que belezinha !
                Nos últimos 30 minutos de aula, o professor pediu para praticar conversação. Eu caí num grupo só de coreanos (eles são numerosos por aqui, aliás, os asiáticos em geral). Pois bem, já que o propósito era conversar, fui puxar papo né?  Éramos eu,  uma mulher e um senhor. Quando eu perguntei o nome dela, fiquei com cara de caneca. Quero ver você conseguir pronunciar coreano Myung-bak ou  Kim Jong-il, ou ainda  Kim Yeon-ah e por aí vai.  Daí eu fiz aquela pergunta:  "Vc não tem um nome americano que facilite a pronúncia? ". Explico a pergunta:  na temporada de estudos na França tinham muitos orientais (também!), e lá eles adotavam nomes ocidentais tipo Sophie ou Pierre pra conseguirem ser  "chamados" por algum nome. A simpática lady coreana me respondeu que não, que ela não tinha nenhum outro nome. Acho até que ela se ofendeu com a pergunta. Bem, nem preciso dizer que não conversei mais com ela muito menos a chamei pelo nome, não ia conseguir mesmo.




            Mas para a minha surpresa, no final da aula, nós nos arrumávamos para sair e ela perguntou para nós: "Quais são os nomes americanos de mulher ?". Eu achei bem bacana ela ter ficado pensando nisso. Eu sugeri Lisa, Patricia, Lee, Lucy, Daisy. O professor sugeriu Rose, Emily, Brigitte. E então ela entrou na sala se chamando Peyong-il e saiu se chamando Emily !  Bem mais fácil né???? 

Coreia e Brasil  



Beijinhos  globalizados!

Anne Roberta

PS: cara de caneca, como diz a cantora Ana Carolina: É quando vc ganha uma caneca de presente e não sabe bem o que dizer ali na hora.  Daí vc faz aquela cara de caneca!

Um comentário:

  1. Living and learning...Nesse caso, learning and living, rs...

    Um beijo xing-ling para vc!

    ResponderExcluir