terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Isso que é amor pelo Mickey!!

          Record da minha vida: 14 horas na Disney !!!  Essa é a história do post de hoje.
        Vou voltar um pouco na linha do tempo para tentar explicar. Quando eu era criança, nunca fui aficcionada pelos desenhos da Disney. Eu gostava mesmo dos Ursinhos Carinhosos e da Turma do Moranguinho.


Quando eu fiz 15 anos, a moda era viajar para a Disney com a excursão da escola. E  como eu não era dessa "vibe",  não levei meu pai quase à falência pedindo pelo amor de deus "me deixa ir para a Disney". Acho que meus pais agradecem até hoje! (papi, mami, te amo).

Mas agora, depois de "véia", eu  fui  lá na Disney....
Depois de alguns contatos com um casal de amigos que também iria e a compra do ingresso (nada barato USD114 por pessoa, para residentes), resolvemos ir também  já que a Disney (da California) está a 15 minutos de casa e não tinha porquê perder a oportunidade de fazer um passeio (lembrem-se do recado do cachorrinho: nunca percam uma chance de passear!). Foi então a partir desse dia  que eu comecei a olhar com outros olhos para aquele rato de bermuda.
Quando o Walt Disney criou o primeiro parque, ele sabia qual o real sentido da palavra "encantar". É assim que eu estou agora: encantada. Estou encantada até agora, 3 dias depois de ter ido.
Vou explicar agora porque ficamos 14 horas no parque: porque não vimos o tempo passar, porque eu não queria vir embora, porque eu queria ver os fogos no Castelo, porque eu estava me sentindo leve, porque eu estava dando muitas risadas, porque eu queria ir na montanha russa de novo, porque eu estava superbem, enfim !

Chegamos às 8h no parque conforme indicações do nosso amigo João  que é guia na Disney de Orlando, mas dessa vez ele estava de férias com a esposa, a gracinha da Mariana. Quando ele me falou: "Ro, vamos nos encontrar as 8h hein? ". Eu quase morri:  "Tá louco? Chegar no parque essa hora em pleno domingo? ".  Nem a pau  juvenal que eu vou acordar às 7h da manhã no domingo pra ir ver o Mickey!  Bem, nem preciso continuar  né? Eu não só cheguei às 8h da matina lá como vim embora às 22h..... Muitos brinquedos bacanas, muita organização, muita limpeza (como sempre aqui), muito tudo !  Dei tanta risada naquelas montanhas russas como eu nunca tinha visto antes. Acho que era de nervoso ! Mas gostei à beça.
Eu, o Beto e o Walt Disney

Amigos queridos João e Mariana lá de Ribeirão Preto. Viemos nos encontrar aqui nos States!

Toda empolgada no começo do dia

Acabada, porém, ainda feliz  no final da noite
              No final do dia, aliás, da noite teve a queima dos fogos, a dança das águas com  muita luz e música, e eu não me aguentei de novo e chorei. Foi de emoção, né? Eu sou assim mesmo, meio manteiga derretida, sabe como??  As coisas lindas me emocionam. Sempre.  Pensei ali naquela hora que tem tanta gente que sonha em ir pra lá, que se esforça (financeiramente) pra ir ou para concretizar o sonho de alguém, e eu estava ali, bem tranquila, calma e encantada, curtindo tudo o que o Walt Disney tinha pensado e preparado para esse momentos especiais e agradecendo a Deus pelas oportunidades que me fazem feliz.

Um beijo Disneylândico para vcs !

Anne R.

10 comentários:

  1. Que lindo o post Ro, senti sua emoção daqui e fiquei mais ansiosa ainda para ir também. Estamos programando para ir em abril, será que aguento até lá?! Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, como eu escrevi para a minha prima, o bom da expectativa é concretizá-la! Abril está bem aí e vai passar tão rápido que vc não vai nem perceber.

      Beijoosss
      Roberta

      Excluir
  2. Roberta, vc assistiu a parada. Tudo aí é emocionante mesmo. Quando eu fui até chorei e assim como vc , eu nem era ligada nesses desenhos, mas acho que de certo modo, eles fizeram parte de nossa infância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, a parada!! Esqueci de falar dela. Tão linda quanto às outras coisas, né? Concordo com você quando diz que fizeram parte da nossa infância.

      Beijoss

      Ro

      Excluir
  3. Prima, amei seu post.
    Te confesso que eu tbm nunca gostei muito desses desenhos e devido as nossas condições financeira não sonhei com um passeio desse tipo.
    Mas agora, me deu vontade...
    Parece que tudo é um encanto.
    Beijos.
    Joseane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prima, viajar é bem bom e vc pode começar o hábito de fazer isso mais vezes. Vc vai ver quanta coisa boa que tem por aí!!

      Beijosss
      Beta

      Excluir
  4. ai ai ai assim vc me mata!!!meu coração até bateu mais forte.. Ainda não caiu minha ficha sabe?! Também nunca fui muito ligada mas estou contando os minutos!!! E ainda vou aí na Califórnia. Se Deus quiser. Beijos prima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, a ficha demora pra cair mesmo!!! Mas o bom da expectativa é concretizá-la! Já está quase chegando o dia né? Aliás, já será no mês que vem. Nossa, como passa rápidooooo.

      Beijos pra vcs!!

      Excluir
  5. Rô, que delícia de passeio! Vc é fantástica, consegue facilmente nos contagiar com a emoção que vc sentiu aqui com suas palavras, no seu blog livre, leve e solto como vc!
    Sou como esse cachorrinho aí que vc citou: Não perco uma oportunidade de passear, fofo! Quem é ele? Ele existe?

    Beijoo

    ResponderExcluir
  6. Mary, esse cachorrino existe! Aliás,todos eles são assim: adoram uma rua!!
    Vou te mandar o email lindo que eu recebi com essas "frases caninas".

    beijinhos
    Ro

    ResponderExcluir