segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Let's go to Laguna Beach !!


      Quem gosta de ver o sol se pôr????
Ainda é inverno nesse sábado à tarde, por volta das 16h30 saímos de casa, compramos um vinhozinho e fomos ver o sol se pôr lá na praia de Laguna Beach pertinho daqui de casa. Ai senhor, que coisa maravilhosa! O sol se põe cedo no inverno, por volta das 17h40 ele se já tinha se "escondido". Tomamos o nosso vinho na caneca (não  pode tomar bebidas alcóolicas em garrafas de vidro fora de estabelecimentos públicos) e ficamos ali sendo felizes....

            Coloco aqui as fotos do pôr do sol. Foi lindo demais! 

Sol se pondo no mar de Laguna Beach

Free little birds

"Receita para uma vida saudável: divirta-se" - frase que está escrita na nossa caneca. Tudo a ver!


                    E agora já vou voltar para o meu mundo das regras americanas de trânsito pra fazer a prova da carteira de motorista.  Desejem-me boa sorte!!
Beijos ensolarados!

Roberta

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Aprender coisas novas é sair da escuridão

          Vou contar um segredo: quando cheguei aos 30 perdi  a paciência de voltar para a escola. Mas em algumas situações a gente é "obrigado" a mudar pra não ficar pra trás. É aquele famoso dito popular: "quando a água bate na bunda meu amigo, a coisa muda de figura". Pois é, quando eu estava em São José dos Campos eu até tinha vontade de voltar a estudar mas não tinha ânimo.Estava tudo bem acomodado e não "precisava" mudar. Mas depois que houve essa mudança de país, o meu estilo de vida no quesito estudos  também teve que mudar. Não perdi tempo e nem sofri, já que é uma mega oportunidade  de aprender coisas novas. Ainda bem que gosto muito de estudar idiomas, então vamos lá, "também vai ser bom pra sair de casa, conhecer pessoas diferentes, aprender coisas novas e sentir sensações boas", como de fato está sendo tudo isso mesmo. Essa semana fui pra aula e resolvi tirar fotos pra mostrar aqui como o lugar é agradável. Sendo assim, fica bem mais gostoso ainda o "passeio'"  até a escola. E depois teve almocinho no restaurante Tailandês que fica num plaza ao lado da escola.  Tudo muito gostosinho!
 a
A escola se chama Legacy Creekside- é só para adultos estrangeiros






 
Esse lugar agradável é dentro da área da escola. Quando começa o degelo das montanhas, esse riozinho aí se enche. Como agora é inverno aqui, ele está bem sequinho.
















Beijos estudiosos pra vcs!

Ro

HOME SWEET HOME


                Oi amados! Conforme prometido num post anterior, compartilho com vocês as fotos do nosso ninho. Ele está bem "peladinho" ainda, ou seja, só temos os itens principais. Nada de mimos decorativos por enquanto.  Esse sábado (25feb) faz 2 semanas que nos mudamos e a impressão (boa) que eu tenho é que a gente já mora aqui há um tempão.  Isso é fantástico! 
               Venham nos visitar quando quiserem!

Abraços
Sala de TV com acesso para o pátio
Dinning room e cozinha "americana"


Cozinha  já veio toda equipada com os eletrodomésticos e armários


A vista que o pátio tem é para o jardim do condomínio. É nesse jardim que a Nina fica passeando :)


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Segunda aulinha de Inglês

                 Hoje foi minha segunda aulinha de Inglês lá na escola para estrangeiros. Que belezinha !
                Nos últimos 30 minutos de aula, o professor pediu para praticar conversação. Eu caí num grupo só de coreanos (eles são numerosos por aqui, aliás, os asiáticos em geral). Pois bem, já que o propósito era conversar, fui puxar papo né?  Éramos eu,  uma mulher e um senhor. Quando eu perguntei o nome dela, fiquei com cara de caneca. Quero ver você conseguir pronunciar coreano Myung-bak ou  Kim Jong-il, ou ainda  Kim Yeon-ah e por aí vai.  Daí eu fiz aquela pergunta:  "Vc não tem um nome americano que facilite a pronúncia? ". Explico a pergunta:  na temporada de estudos na França tinham muitos orientais (também!), e lá eles adotavam nomes ocidentais tipo Sophie ou Pierre pra conseguirem ser  "chamados" por algum nome. A simpática lady coreana me respondeu que não, que ela não tinha nenhum outro nome. Acho até que ela se ofendeu com a pergunta. Bem, nem preciso dizer que não conversei mais com ela muito menos a chamei pelo nome, não ia conseguir mesmo.




            Mas para a minha surpresa, no final da aula, nós nos arrumávamos para sair e ela perguntou para nós: "Quais são os nomes americanos de mulher ?". Eu achei bem bacana ela ter ficado pensando nisso. Eu sugeri Lisa, Patricia, Lee, Lucy, Daisy. O professor sugeriu Rose, Emily, Brigitte. E então ela entrou na sala se chamando Peyong-il e saiu se chamando Emily !  Bem mais fácil né???? 

Coreia e Brasil  



Beijinhos  globalizados!

Anne Roberta

PS: cara de caneca, como diz a cantora Ana Carolina: É quando vc ganha uma caneca de presente e não sabe bem o que dizer ali na hora.  Daí vc faz aquela cara de caneca!