quarta-feira, 11 de abril de 2012

O que você faz para ser livre?

     Hoje eu me "peguei" pensando porque eu gosto tanto de viajar por aí. Já deixei  muitas vezes de comprar coisas só para ter dinheiro para viajar. Quem me conhece de perto sabe bem do que eu estou falando, né Erica Whithaar?  Teve uma época que eu deixei de comer coxinha de frango no trailler da esquina do trabalho só para juntar meus "Euros" para um mochilão na Europa em 2006. Foi bom que eu economizei nos euros e nas calorias! Mas voltando ao assunto, acho que gosto tanto de viajar porque são nessas horas que me sinto tão livre. E liberdade custa caro né ? É caro vc ter que ficar trabalhando o dia todo, ficar stressado (na maioria das vezes mais com os colegas do trabalho do que com o próprio trabalho), pegar trânsito, esbarrar com gente mal educada, comer comida de restaurante todo dia, deixar de fazer exercício físico porque está cansado, enfim, tem tanta coisa pra "pagar" por suas férias que por isso eu acredito (piamente) que as férias devem ser usadas para viajar. Mas já entrei em várias discussões por causa disso. Tem gente que prefere gastar o dinheiro com outra coisa. Tem gente que gosta de guardar para emergências, tem quem queira guardar pra fazer plástica, pra estudar, sei lá. Meu pai por exemplo gosta de trocar de carro todo ano. Uma vez a gente conversando sobre isso eu disse pra ele: "papi, o senhor perde  muito dinheiro nessas trocas anuais de carro". E ele me respondeu: "e você gasta muito dinheiro viajando". Pronto, depois desse dia eu não discuto mais nada e com ninguém. Como diz meu segundo irmão: "cada um faz o que acha que deve fazer".  E você? O que você faz para ser livre?



Fotos de Balboa Beach, última experiência dessa semana. 
Para completar o passeio, o dia estava lindo como um dia de Primavera deve ser.

Casinhas de frente para a marina









Píer


Apareceram até umas foquinhas !!








Beijinhos com muita, muita, mas muita liberdade!!!

4 comentários:

  1. Roberta, eu também adoro viajar, mas agora que tenho o Gustavo as viagens tem que ser mais selecionadas e planejadas com antecedência. Adorei o assunto dessa postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza quando os pimpolhos chegam, a gente tem outros tipos de liberdade!!!
      Beijosss

      Excluir
  2. Ola Anne... Também concordo com você, FERIAS é para viajar!!! Adoro conhecer novos lugares e novas culturas. Quem sabe na minha proximas ferias não vou para California... kkkk.... Parabéns pelo blog... esta muito legal!!!! beijos e saudades Erica

    ResponderExcluir
  3. Erica, venha passear aqui sim. Estamos te esperando!

    Beijosss

    ResponderExcluir