terça-feira, 27 de março de 2012

Sorry, sorry !

               Esse domingo foi de chuva por aqui, portanto, nada de passeios ou novas experiências "outside". Mas hoje na aula de inglês eu aprendi umas coisas novas sobre cultura geral, coisas desse mundão. 
            Conversando com as minhas colegas de classe, descobri que na China e em Taiwan se falam a mesma língua. Claro que eu não sabia dessa informação até ouvi-las conversando. Depois disso, eu poderia ter ficado calada, mas inventei de  perguntar se aqueles lutadores gordinhos que usam uma faixa de tecido grosso no bumbum eram do país delas. Aí veio a resposta e eu fiquei com cara de caneca :  "Naaaao, eles são japoneses".  Acho que elas tiveram a mesma sensação que eu tive quando confundiram o Português com o Espanhol  (lembram da história Brasil X Argentina?). Ai Roberta, poderia ter ficado sem essa né? Mas no final foi bom pra saber e nunca mais vou esquecer que os lutadores de Sumô são japoneses. Aprendam também!!! 

  Luta de Sumô é Japonesa. Não é Chinesa nem Taiwanesa. Desculpa, mas eu não sabia!!!

          As minhas ratas de hoje ainda não acabaram! Caminhando para o portão da escola  com uma colega de Dubai, fui me despedir dela usando o costume paulista de dar apenas um beijinho na bochecha, and guess what? Eu a deixei no ar, coitada. Dei o beijinho e me virei pra vir embora. Tive que pedir desculpas (novamente)  e disse que no Brasil tínhamos o costume de dar apenas um beijinho when we say goodbye.  E ela me disse: " lá em Dubai a gente dá tchau sempre com três" . Viram só? Mais uma dica internacional para quando vcs forem passear em  Dubai!!

3 Beijinhos de Dubai pra vcs!!

Roberta
 




Um comentário:

  1. Belas fotos e um passeio fantástico!
    Como vcs, tmb adoramos, desfrutar da cia do mar e de suas delícias...
    Arrasou no visu amiga!

    Beijoo

    ResponderExcluir