quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Percepções de uma quinta feira


          Hoje resolvi sair para desbravar a cidade.  Precisava mesmo conhecer alguns bairros e como não tinha companhia além da minha mesmo, encarei toda feliz o passeio. Peguei meu óculos escuros, minha mega garrafa de água e entrei no meu mega carro  alugado !! Na verdade o passeio seria  para visitar alguns apartamentos. Um  passeio bem despretensioso, nada muito no sentido de "tenho que achar hoje". Muito pelo contrário. Fui  dirigindo no sentido de ver de verdade  as ruas, as pessoas. Por que sabem como é né? A gente sai de carro e não percebe mais nada que está a nossa volta a não ser no trânsito. Calma, também não disse que eu saio por aí dirigindo que nem uma "perdida" e atrapalhando os outro. Foi apenas um jeito diferente de dirigir,  tentando achar novas percepções, sabe como?
       Pois é, eis algumas no dia de hoje:  não há motoboys  pela cidade. Isso mesmo. Eles simplesmente não existem aqui. Sabe aquelas motinhas  mais simples, com poucas cilindradas? Elas NÃO existem. Sim, existem motos, mas aquelas megas da Harley Davidson por exemplo ou então aquelas motos da BMW que tem o preço de um carro popular. Sim, essas megas tem por aqui,  mas também são raras de se ver. Aqui TODO mundo anda de carro. Nem pessoas eu vi em pontos de ônibus (que são pouquíssimos) . As comparações são inevitáveis com o Brasil, ainda mais por que não se faz nem uma semana que nos mudamos para a California, ou seja, tudo é muito novo pra mim.
            Uma outra percepção bem bacana foi a de uma escola de adolescentes que passei em frente. Essa escola não tinha portão nem muros, enfim. Claro que veio a pergunta:  "no Brasil as escolas tem muros, portões,segurança por TV, porteiro e tudo mais. Isso tudo é para que as crianças não  saiam ou para que os bandidos não entrem?   Não sei, fiquei sem a resposta. Acho que depende do ponto de vista né? Já que tudo é relativo....

Beijo beijo!


3 comentários:

  1. Que legal seu passeio!
    Tmb curto esses programinhas desbravadores, descompromissados, porém sedentos por "coisas" curiosas...No meu caso, Bêzinho está sempre ao meu lado, deixando tudo mais colorido com esse sorrisão lindo da mamãe (coruja), rs...
    Aqui algumas escolas para os teenagers tmb não têm portões, muros e coisas do tipo, obviamente a segurança no que concerne à violência e trânsito é mais garantida, o que na minha opinião é uma questão de educação, o Brasil caminha a passos lentos para isso, uma pena, mas que seja devagar e sempre, espelhando-se nesses modelos de países que vc e eu temos o privilégio de viver :)))

    Beijos amiga e que venha o weekend!

    ResponderExcluir
  2. TGF : Thanks God is Friday!! Actually for me doesn't matter so much. Now, everyday is Friday for me !! rs rs rs .

    Que lindo o Benjamim crescendo num lugar tão saudável, vai ser tão bom pra ele. E para vc também: será uma mãe menos preocupada como foram as nossas mães no Brasil.
    Sim, a passos de formiga o Brasil percebe que a educação é o caminho, mas é melhor ir devagar do que ficar parado né? (olha o superotimismo! ).
    Big hugs for you three!!
    Ro

    ResponderExcluir
  3. Pois é Rô, sem dúvidas, esses fatores foram fundamentais para a nossa mudança para a Batatolândia :))

    Beijim,
    Marianna

    ResponderExcluir